Projecto 'Refood Aveiro' dá os primeiros passos. Voluntários prometem trabalhar de borla para quem der sala para a sede.

2015-10-13 16:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projecto 'Refood Aveiro' apresenta-se no próximo fim-de-semana na cidade. Está a ser lançada uma estrutura para o aproveitamento de desperdícios alimentares. Restaurantes e cantinas são o alvo da campanha onde o grupo irá encontrar restos alimentares "em condições de serem usados no apoio aos carenciados".

José Armando, da Plataforma que dinamiza este movimento em Aveiro, assume que se trata de uma ação voluntária em nome do aproveitamento de bens alimentares. (com áudio)

Luís Rodrigues, outro dos voluntários, revela preocupação pela falta de sede. Espera que a sociedade civil se una para ajudar a encontrar um espaço que possa funcionar como "local de operações". E até faz uma promessa. Declara que está preparado para "trabalhar de borla durante um mês" para quem ceder o espaço gratuitamente. A mobilização dos promotores do projecto Refood que preparam a apresentação no próximo fim-de-semana, em Aveiro.