Projecto escolar 'celebra' a azulejaria local.

2016-05-04 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O azulejo é um património de Aveiro que "deve ser preservado e explicado" aos mais novos. Universidade de Aveiro, Fábrica Centro Ciência Viva e Câmara de Aveiro em conjunto com Escolas locais celebram uma festa do azulejo no contexto da 'Acção Escola' promovida pelo Projeto 'SOS Azulejo'.

Na visita desta manhã à Fábrica da Ciência, a diretora da CERCIESTA, Lurdes Breu, lembrou que a instituição recorre à pintura e ao azulejo como forma de explorar as capacidades dos jovens com deficiência. (com áudio)

Paulo Santos, da Escola João Afonso, destaca a importância do processo de aprendizagem dos alunos com uma das marcas culturais da região. Ao nível da Educação Tecnológica "o azulejo é trabalhado na Escola", sublinhou. "Os trabalhos envolvem toda a comunidade escolar, desde os pais aos estudantes, valorizando o azulejo, sempre". Este ano o evento é dedicado à temática 'Evolução das técnicas de produção de azulejo'. Há uma Feira de Ciência, Artes e Ofícios, um percurso pelas ruas da cidade, inauguração de uma exposição e um Café de Ciência.