Programa Vocação está aberto a inscrições.

2015-02-10 21:45

Categoria: 

Estão abertas as inscrições para o 2.º Turno do Programa Vocação, que irá decorrer de abril a junho. Trata-se de um programa promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que residam ou estudem no Município de Ílhavo. O Programa Vocação visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens em tempo de aulas, através de atividades que contribuam para o enriquecimento da sua formação pessoal, funcionando como complemento da sua formação académica.

O Vocação decorre de janeiro a dezembro, com interrupção nos meses de julho, agosto e setembro e é composto por vários projetos. Cada projeto é dividido em turnos de 3 meses, tendo cada um deles uma carga horária de 90 horas.

Os projetos encontram-se divididos em áreas de intervenção diversas como Educação e Sensibilização Ambiental, Fomento da Atividade Desportiva, Apoio à Juventude, Proteção Civil, Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar, Animação Cultural, Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais e Comunicação Institucional.

O Montante da Bolsa a atribuir aos participantes no Programa Vocação é de 200 euros por turno. Todos os jovens têm ainda direito a um Certificado de Participação, que será entregue juntamente com a Bolsa no final de cada turno.