Professores recebem formação para fomentar conhecimento sobre cancro.

2015-10-20 08:15

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com os Centros de Formação de Associação de Escolas do Distrito de Aveiro, inicia, esta terça-feira, a ação “Oficina de Formação de Professores em Oncologia: Educação para a Saúde sobre Cancro em Contexto Escolar“, dirigida a professores do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas de Aveiro.

A ação “Oficina de Formação de Professores em Oncologia: Educação para a Saúde sobre Cancro em Contexto Escolar“, acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, tem um total de 30h (15h presenciais e 15h de trabalho autónomo em contexto escolar/de sala de aula), e decorre na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro.

A ação de formação tem como objetivo sensibilizar os docentes dos ensinos básico e secundário para a problemática do cancro, fomentando conhecimentos na área da oncologia e prevenção da doença oncológica.

Os participantes ficam habilitados a abordar a temática do cancro em contexto escolar e atuar ao nível da promoção da saúde, adoção de estilos de vida saudáveis e aprendizagem entre pares, junto dos alunos.

Esta iniciativa dá continuidade às ações de formação do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dirigidas a professores dos 2.º e 3.º ciclos dos ensinos básico e secundário, iniciadas em 2011. O objetivo é sensibilizar os professores para a problemática do cancro, procurando fomentar conhecimentos na área da oncologia e prevenção da doença oncológica, de modo a habilitá-los a abordar esta temática em contexto escolar e a atuar ao nível da promoção da saúde, adoção de estilos de vida saudáveis e aprendizagem entre pares, junto dos seus alunos. E, deste modo, apoiar a construção de escolas promotoras da saúde.