Primeira Área de Serviço de autocaravanas no Município de Ílhavo nasce em São Salvador.

2018-11-29 08:21

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador já deu início às obras daquela que será a primeira Área de Serviço de autocaravanas no Município de Ílhavo.

Está previsto que as obras, que agora se iniciam, estejam concluídas no final do primeiro trimestre de 2019, estando, a sua inauguração prevista para Abril de 2019, aquando o 5º Encontro de autocarvanistas de S. Salvador, organizado, desde a primeira data, com a Associação Autocaravanismo Portuguesa.

A construção e gestão deste projeto é da total responsabilidade da Junta de Freguesia de São Salvador, sendo que são os próprios funcionários da Junta quem tem dado forma aos desenhos e necessidades desta obra, e que conta ainda com a participação de operacionais da Junta e Autocaravanistas.

Num projeto estimado em cerca de 5 mil euros, a Câmara Municipal de Ílhavo apoia com cerca de 50% do valor do investimento.

Por seu lado, a Junta de Freguesia compromete-se a disponibilizar o sistema de água potável, que será paga pelos utilizadores, ficando também responsável pela descarga de águas sujas e outras.

A Junta de Freguesia de São Salvador disponibiliza ainda a todos os utilizadores desta área de Serviço, a utilização dos WC’s do Mercado.

“A Área de Serviço de Autocaravanistas de São Salvador é um projeto há muito sonhado e que, felizmente, agora vai começar a tornar-se realidade. Na verdade, acreditamos que este é projeto muito importante, estruturante e gerador de dinâmicas importantes para a economia local e muito particularmente para o turismo na nossa região”, refere a Junta liderada por João Campolargo.

O autarca realça o esforço para melhorar o Complexo do Mercado de Ílhavo comn novos serviços e operadores. Trata-se de uma área que garante lavandaria, snacks e restaurantes, cabeleireiro, Pet Shop, Mercado de legumes, Talho e Charcutaria e Fisioterapia, entre outros serviços e que tem na área próxima o novo quartel da GNR.