Presidente do Clube dos Galitos espera que visto do Tribunal de Contas ao FAM dê novos horizontes ao desporto em Aveiro.

2016-01-05 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente do Clube dos Galitos espera que o visto do Tribunal de Contas ao Fundo de Apoio Municipal garanta condições para poder trabalhar em projetos de valorização da prática desportiva em Aveiro. Num apelo dirigido à Câmara de Aveiro, António Granjeia fala do sonho de conseguir uma nova piscina para a cidade e de ver melhorados os acessos ao posto náutico junto às antigas instalações da Lota. O dirigente assume que antes da autarquia ter o FAM aprovado e visado não vale a pena pensar em projetos (com áudio).

António Granjeia deixou críticas à forma como o Estado gere as relações com as instituições mesmo as de utilidade pública. E fala de um quadro de leis que são dignas de países ricos ao mesmo tempo que lamenta a carga fiscal sobre os clubes.

“Os clubes têm que ter autocarros para transportar crianças e os autocarros só podem ter até 16 anos mesmo que passagem na inspeção B, a mais difícil de todas. Para quê fazer inspeções se depois eles não podem andar? Mas nos públicos andam a pé. Nos autocarros com 16 anos podemos transportar a terceira idade mas não podemos transportar crianças. Isto é como taxas de resíduos e IVA. Não precisamos de grandes subsídios. Precisamos que cortem nos impostos. Até era mais justo e proporcional. Não havia aquela coisa de dar mais a este e menos aquele”.