Presidente da Câmara de Estarreja anuncia tentativa de captação de investimento Espanhol.

2015-06-15 13:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Estarreja assume que está na corrida por um investimento Espanhol no Município que pode representar a criação de 150 novos postos de emprego. Diamantino Sabina falava na sessão solene do Feriado Municipal para anunciar uma viagem a Barcelona onde vai tentar fechar o acordo. “Nesta próxima semana estarei em Barcelona em negociações com um importante Grupo Espanhol, no sentido de muito provavelmente fecharmos negócio relativamente à fixação de mais uma empresa em Estarreja, implicando um investimento de cerca de 25 milhões de euros e a criação de 150 novos postos de trabalho”.

O autarca fala na vantagem de dispor de “Plano Estratégico abrangente para o Município” mas também de desenvolver “um específico para o Eco-Parque Empresarial”. “Pretende-se no seu âmbito criar o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial de Estarreja e com este, maior dinamização da Área Social e de Negócios do E-PE, colocando-o ao serviço do tecido económico e empresarial local e regional. Este gabinete potenciará ainda a já existente Incubadora de Empresas, imprimindo-lhe nova dinâmica”.

Destacou a aposta no Turismo de Natureza, a mobilização do tecido associativo para as festas e a dinamização cultural e os sucessos desportivos conseguidos pelas equipas e atletas locais. Referências do autarca para as subidas da Artística de Avanca à 1ª divisão e do Estarreja Andebol Clube à II divisão nacional. 

“Consideramo-nos já a Capital Nacional do Andebol. Já não nos bastariam os nossos campeões juniores da Associação Artística de Avanca (aqui já laureados), juntamos o enorme contributo do Garcicup e a forte tradição na modalidade. Vivam aqueles que aqui também ousaram persistir. Ainda o Encontro Nacional de Minis, que com o Garcicup, representa 5000 atletas de andebol que vão passar por Estarreja nestas próximas semanas”.

As festas continuam esta noite com o concerto de Miguel Gameiro & Pólo Norte no Parque do Antuã. espetáculo adiado devido às condições do tempo no sábado.