Administração da Renault Cacia afirma partilhar preocupações dos funcionários.

2016-06-28 18:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Diretor Geral da Renault Cacia (Aveiro), desvalorizou alguns momentos de contestação pública dos funcionários da empresa. Confrontado esta tarde, pela Terra Nova, com alguns dos momentos de protesto liderados por Sindicatos, envolvendo os trabalhadores, assegurou que as suas preocupações e objetivos são idênticos aos dos funcionários e que passam por "assegurar os seus postos de trabalho e a viabilidade da empresa" (com áudio).

"Eu quero assegurar o futuro industrial e o melhor para os trabalhadores. Quero assegurar o futuro laboral deles. Mesmo havendo crispação temos de olhar para o presente e para o futuro deles e encontrar as melhores soluções para sermos competitivos e assegurar o nosso futuro em Aveiro", referiu.

A Comissão de Trabalhadores da Renault Cacia tem criticado, com alguma frequência, a administração da empresa, "por recorrer a trabalho precário e fazer cortes nos prémios de eficácia e evolução profissional". Com mais de 1100 trabalhadores, a fábrica da Renault Cacia, em Aveiro, exporta caixas de velocidade e componentes de motor para diversos modelos da Renault.

A fábrica foi considerada recentemente a melhor na produção de caixas de velocidades do grupo em todo o mundo. Os critérios que estiveram na base da distinção foram a qualidade, o prazo de produção e o desempenho global.