PP questiona Governo sobre futuro da Estação Vitivinícola da Bairrada.

2016-03-02 13:41

Categoria: 

Concelho: 

Deputados do CDS-PP eleitos por Aveiro querem que Governo salvaguarde futuro da Estação Vitivinícola da Bairrada. João Almeida e António Carlos Monteiro dirigem uma pergunta dirigida ao Ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural sobre a situação da Estação Vitivinícola da Bairrada (EVB).

Os deputados centristas querem saber se o ministro tem conhecimento da situação de “esvaziamento e deterioração patrimonial” da EVB, se conhece a proposta para criação do Centro de Investigação do Espumante e se tenciona reiterar e concretizar o apoio a este projeto, manifestado pelo anterior Governo.

Além da posição do atual ministro em relação à proposta de criação de um Centro de Investigação do Espumante, os deputados do CDS-PP querem também saber que medidas adicionais pretende o MAFDR tomar no sentido de salvaguardar a EVB, as suas atividades, a sua história e o seu património.

Na pergunta, os deputados de Aveiro são acompanhados por Abel Batista, Patrícia Fonseca, Hélder Amaral e Assunção Cristas, todos membros da Comissão de Agricultura e Mar.