Portugal Rowing tour arranca esta quinta para 4 dias de remo de lazer na ria de Aveiro.

2015-08-13 08:15

Categoria: 

Concelho: 

A Ria de Aveiro é o palco da 11ª edição do Portugal Rowing Tour, Circuito Náutico-Turístico Internacional de Remo de Lazer promovido conjuntamente pelo Ginásio Clube Figueirense e Clube dos Galitos, com o patrocínio da Turismo Centro de Portugal. A partir de hoje e até domingo, seis dezenas de remadores estrangeiros vindos de Inglaterra, Irlanda, França, Luxemburgo, Bélgica, Holanda e Estados Unidos da América, vão ter oportunidade de desfrutarem das condições da Ria para este tipo de Turismo de Natureza.

O evento tem início esta quinta-feira, dia 13, com um jantar de boas vindas num restaurante do centro de Aveiro. De sexta a domingo terão lugar os percursos de remo, num total de 70 Km pelos vários canais da Ria, abrangendo os concelhos de Ovar, Murtosa, Ílhavo e Aveiro. O programa inclui várias componentes de animação cultural, extensivas aos familiares dos participantes, os quais acompanharão os percursos, quer a bordo de um moliceiro quer de autocarro. Mais de 100 visitantes desfrutarão assim, durante três dias, do património natural, cultural e gastronómico da região.

Hoje é dia de receção. Sexta dá-se a primeira etapa entre Ovar e Torreira e, à tarde, a segunda, entre a Torreira e a Gafanha da Nazaré. O Jantar será no Festival do Bacalhau. À noite há remo do Jardim Oudinot até à Ponte da Barra num passeio náutico noturno integrado no festival.

Sábado, 15 de Agosto, há percurso da Gafanha da Nazaré até ao Clube dos Galitos. Domingo cumpre-se o passeio em Cacia.