Portugal no Workshop Global do Red Bull Basement University com o projeto “ShareAcademy”.

2019-12-12 08:55

Categoria: 

Concelho: 

Portugal no Workshop Global do Red Bull Basement University com o projeto “ShareAcademy” avaliado em contexto internacional a partir de hoje.

Concluída a fase de avaliação dos projetos, a equipa que representa Portugal no evento em Toronto entra hoje em ação no Canadá onde concorre com projetos de todo o mundo.

Edgar Alves e Vasco Machado são a dupla de estudantes universitários que idealizou o projeto vencedor em incubação no PCI · Creative Science Park Aveiro Region.

A “ShareAcademy” é uma aplicação que pretende fomentar a troca de informação entre estudantes, premiando os mais ativos com receitas captadas através da publicidade.

A dupla Edgar Alves/Vasco Machado conseguiu destacar-se das demais equipas participantes na primeira edição nacional do Red Bull Basement University, conquistando o júri internacional.

Agora marcam presença na final mundial deste concurso de ideias e empreendedorismo.

O projeto português “ShareAcademy” propõe uma intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel.

A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade.

Edgar Alves, estudante de Administração de Pública na Universidade de Aveiro e Vasco Machado, estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, ambos com 22 anos, aceitaram o desafio de desenvolver soluções práticas que possam melhorar o dia a dia na universidade, recorrendo para isso às mais modernas tecnologias.