Portugal está 'mais capacitado para criar novos empregos' - Ministro da Economia em Aveiro.

2018-07-11 15:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro da Economia afirma que o país está, hoje, mais capacitado para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócio e mais capacitado para criar novos empregos.

Manuel Caldeira Cabral falou na abertura do Encontro Nacional de Incubadoras que decorre no Parque da Ciência e Inovação (PCI), em Ílhavo, esta quarta e quinta- feiras.

O Ministro revela que hoje há uma rede de 135 incubadoras que podem continuar a crescer e empresas que procuram “acelerar” as suas atividades. Como novidade anunciou a criação de uma plataforma que coloque em rede todas as incubadoras e as suas startups. (com áudio)

O evento é organizado pela Rede Nacional de Incubadoras (RNI), em parceria com a 'Universidade de Aveiro Incubator'.

Com esta iniciativa, pretende-se valorizar o conhecimento na área do acolhimento de novos projetos empresariais e de promoção do empreendedorismo, promover a partilha de experiências e o debate através de conferências e exposições nas temáticas, Novas Medidas, Investimento, Internacionalização e Melhores Práticas em Setores Estratégicos.

João Mendes Borga, coordenador da Rede Nacional de Incubadoras e Startup Portugal, explica que o país tem hoje uma rede qualificada para dar apoio ao empreendedorismo. (com áudio)

No segundo dia de trabalhos é esperada a intervenção de Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria. Presença esta quinta-feira às 10h00.