Porto de Aveiro exige mais arrumação e procedimentos mais ágeis na sua gestão. (entrevista de Fátima Alves à Terra Nova)

2019-09-20 16:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro não esconde que o Porto de Aveiro é uma casa a exigir mais arrumação e procedimentos mais ágeis.

A 'viver' os primeiros meses como administradora, Fátima Alves considera que há potencial para desenvolver o Porto mas, só com a integração e o envolvimento de todos os operadores "é possível manter o rumo do sucesso".

Os sinais de crescimento continuam presentes mas com muito caminho a percorrer para manter esses indicadores positivos. (com áudio)

A gestora e docente universitária salienta que há áreas disponíveis que serão dedicadas a atividades logísticas mas também existe alguma capacidade de acolher  mais indústria. Essa é uma das 'marcas' desta área portuária e que a diferencia de outros Portos nacionais, sujeitos ao esgotamento das áreas de expansão. (com áudio.

O Porto de Aveiro mantém condições para a sua expansão.

A administração anuncia ainda a difusão de novos sensores para medir a qualidade do ar na região. A ideia é criar um sistema "mais eficaz".

Depois de anos de queixas, a APA realça a estabilização dos sistemas de carga e descarga com medidas mitigadoras, mas quer ir mais longe em nome da qualidade de vida da comunidade e dos trabalhadores portuários. (com áudio)