População descobre as Freguesias de Albergaria caminhando.

2015-01-12 17:21

Categoria: 

Concelho: 

Com o objetivo de estimular os munícipes a terem hábitos de vida activos e saudáveis, bem como dar a conhecer os pontos mais interessantes das Freguesias do Concelho, os Centros Municipais de Marcha e Corrida (CMMC) de Albergaria-a-Velha e Branca estão a implementar o projeto Caminhar pelas Freguesias, que consiste em caminhadas mensais por lugares diferentes. A primeira caminhada decorreu na manhã de ontem, em Alquerubim, e contou com a participação de 300 pessoas.

A ideia para este projeto surgiu durante os treinos regulares dos CMMC (que já contam com 180 adeptos), quando os praticantes demonstraram o desejo de fazer caminhadas informais aos fins-de-semana. Assim, os técnicos de desporto da Câmara Municipal pensaram que seria interessante aliar a actividade física à descoberta do território. “Porquê ir para fora do Concelho, quando ainda não conhecemos o nosso e que tanto tem para ver e conhecer?”, interrogou-se Iolanda Babo, uma das dinamizadoras dos CMMC. Assim, até ao final do ano, será realizada uma caminhada mensal numa Freguesia diferente.

A primeira caminhada em Alquerubim "revelou ser muito concorrida e espera-se que as próximas iniciativas continuem a atrair muitos praticantes, não só do Concelho, mas também dos arredores". “Para que mais pessoas se sintam atraídas pelas actividades e para chegarmos aos mais diversos interesses iremos realizar não só caminhadas, mas também trails (corridas por locais mais inacessíveis no meio da natureza) e, em alguns momentos, teremos também aulas de grupo como Zumba, Bokwa, Localizada, Pilates, entre outras”, explica Iolanda Babo.