Ponte dos Laços reabre este sábado.

2016-12-09 11:47

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assiste à reabertura da Ponte Laços de Amizade. Este sábado, às 11h, dá-se o descerramento pela primeira vez de placa toponímica alusiva a Ponte.

O significado da Ponte dos Laços de Amizade, criada em 2014 por dois estudantes da Universidade de Aveiro, é um hino às amizades e símbolo do carinho que os habitantes nutrem pela cidade.

O desafio foi para que as pessoas deixassem o seu laço, símbolo de amor ou amizade e monumento de agradecimento a Aveiro, o que aconteceu ao longo das guardas desta ponte.

Depois das obras de requalificação da ponte os laços regressam.

Agregado aquilo que perpetuará o início de uma tradição em Aveiro, ocorrerá o lançamento de Fitas de Amor e Amizade de São Gonçalinho, mandadas produzir pela respetiva Mordomia e que se associarão para sempre a este acto simbólico para a cidade.

Estas fitas estarão à venda no posto de turismo, quiosques e lojas diversas, para quem desejar as colocar nesta Ponte e a receita reverterá para as Festas de São Gonçalinho.

na programação de Natal o fim de semana promete animação. Às 18h30 haverá Concerto de Natal do Coro Voz Nua na Igreja da Misericórdia. À noite, 21h30, terá lugar o Concerto de Natal com o Coro Polifónico da Lapa na Sé de Aveiro. Este é uma organização da Paróquia da Glória.

No domingo, às 15h, terá lugar uma animação etno-folclórica por Grupos Folclóricos do Concelho no Coreto Xmas Club. Mais tarde, às 21h30, realiza-se no Teatro Aveirense o Concerto com Harlem Gospel Choir.