Ponte da Vista Alegre com circulação condicionada devido a obras de recuperação da estrutura.

2015-08-26 13:00

Categoria: 

Concelho: 

Após a realização de trabalhos de peritagem realizados por uma empresa "da especialidade", aos pilares da Ponte da Vista Alegre, verificou-se "a ausência de uma estaca de madeira, seis estacas partidas e duas na eminência de rotura, na zona de influência das marés".

O estado de degradação das estacas "deve-se à erosão das fortes correntes que se fazem sentir naquela zona do Rio Boco, bem como ao ataque das estacas por parte do bicho da madeira", é referido em comunicado que foi enviado à redacção Terra Nova.

A autarquia assegura que vai ser feita a substituição total dos pilares de madeira "por uma estrutura metálica porticada – pilares e vigas, eliminando os problemas estruturais e de fundações da Ponte, sem retirada ou qualquer intervenção, no tabuleiro ou estrutura longitudinal". A empreitada de substituição dos pilares, "vai iniciar-se de imediato com a montagem do estaleiro e preparação de obra". O projecto de recuperação da estrutura deverá estar concluído dentro de 45 dias.

A Ponte permanecerá encerrada ao trânsito automóvel durante este período, sendo no entanto permitida a passagem a motociclos, velocípedes e peões.