"Política educativa será um dos focos do mandato" - António Alves (AAUAv).

2018-12-19 10:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Alves assume a linha de continuidade na gestão da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Sucede a Xavier Vieira já depois de ter integrado a equipa do anterior líder.

Licenciado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro (UA), o aluno de mestrado em Biomedicina Molecular encabeçou a Lista A, a única lista candidata no ato eleitoral de 11 de dezembro, obtendo 2658 votos.

Toma posse em Janeiro para um mandato de dois anos.

Vice-presidente para o Desporto e Cultura da AAUAv, desde janeiro de 2018, António Alves dá a cara pelo projeto Sentir Academia que representa a continuidade do movimento Discutir Academia, encabeçado por Xavier Vieira.

Afirma preocupações com o alojamento dos alunos e com as políticas educativas (com áudio)

António Alves iniciou o seu percurso na Academia aveirense enquanto secretário da mesa do Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas em 2016, tornando-se coordenador do Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas em 2017.

Atualmente, para além de ocupar a vice-presidência para o Desporto e Cultura da direção da AAUAv, é tesoureiro do Leo Clube Santa Joana Princesa e ainda é membro da Comissão Disciplinar da UA.

Lado a lado com Xavier Vieira, o atual e o futuro presidente da Associação Académica fazem balanço positivo ao trabalho desenvolvido até ao momento (com áudio)