Polícia Marítima resgata embarcação "perdida" no nevoeiro.

2016-09-10 10:15

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima auxiliou, ontem, uma embarcação da pesca lúdica, ao largo de São Jacinto, desorientada no nevoeiro. A embarcação de recreio “Nautilus III” perdeu o sentido de orientação os tripulantes pediram apoio para regressar à Barra de Aveiro.

O alerta foi recebido pelas 9h30 através de contacto telefónico de um dos tripulantes da embarcação, a reportar que quando se encontravam na atividade da pesca lúdica ao largo de São Jacinto, foram surpreendidos pela queda de um súbito nevoeiro, tendo-se desorientado e perdido o rumo correto de entrada no porto.

De imediato, foi empenhada o Salva-vidas do ISN “Nossa Senhora dos Navegantes”, da Estação Salva-vidas de Aveiro, e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, que iniciaram as buscas no mar, em condições de muito pouca visibilidade.

Às 10h11, a embarcação foi encontrada pele embarcação Salva-vidas, sob intenso nevoeiro, a cerca de 250 metros da linha de rebentação, na vizinhança da praia de São Jacinto, em situação de crescente perigo face à contínua proximidade de costa.

Os dois tripulantes, do sexo masculino, de 47 e 74 anos de idade e nacionalidade portuguesa, encontravam-se bem a bordo. A “Nautilus III” acompanhou, muito de próximo, o Salva-vidas “Nossa Senhora dos Navegantes” até à segurança do porto de Aveiro.