Polícia Marítima realizou mais de meia centena de ações de fiscalização.

2016-11-20 12:11

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro identificou cinco embarcações em pesca ilegal de bivalves. Foram realizadas cerca de 60 ações de fiscalização na orla costeira, barra e laguna de Aveiro, ao longo da semana.

Mais de 20 fiscalizações foram dirigidas à apanha ilegal de bivalves com recurso a métodos proibidos (arrasto) na utilização de berbigoeiras, nas águas não marítimas da laguna da ria de Aveiro. Destas ações resultaram a deteção de 5 embarcações ilegais, das quais as artes foram apreendidas, recolhidas e transportadas para o Comando-local da Polícia Marítima, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional.

No mesmo período, a Polícia Marítima realizou ainda 36 ações de fiscalização à atividade de pesca e marítima-turística, tendo sido abordadas embarcações de recreio, pesca lúdica e apeada, tanto na barra, como na ria de Aveiro.

Destas operações resultou a deteção de 3 infrações a embarcações de pesca lúdica, 1 a lúdica apeada, 2 a embarcações de recreio e 1 de marítimo-turística. Destas infrações, foram instruídos os respetivos processos contraordenacionais.

Durante a atividade de vigilância e fiscalização, foi apreendida uma embarcação do tipo zebro, com motor fora de borda, por apresentar inscrições que não constavam dos registos da Capitania.