Polícia Marítima fiscaliza pesca lúdica em áreas interditas e resgata tripulante de mota de água.

2016-07-14 14:40

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro abordou 8 embarcações de recreio, com um total de 10 pescadores embarcados, em atividade de pesca lúdica na área do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro, local proibido para o efeito.

Das infrações detetadas , serão instruídos os respetivos processo contraordenacionais , informa um comunicado. A operação de fiscalização, motivada por razões de segurança, decorreu nos dias 8 e 9 de Julho.

A Polícia Marítima que resgatou no passado dia 10 uma mota de água no canal de Mira. O tripulante, já em situação eminente de naufrágio, ao aperceber-se da aproximação da embarcação da polícia marítima, acenou por auxílio.

A mota de água, à deriva e a embarcar água no habitáculo do motor, já semiafundada e incapaz de navegar pelos próprios meios, foi rebocada para a Marina Clube da Gafanha, na Gafanha da Encarnação, onde foi retirada da água e colocada em local seguro.

O tripulante, do sexo masculino, 30 anos e nacionalidade portuguesa, desembarcou em segurança e sem necessidade de assistência médica.