Polícia Marítima fiscaliza atividades de pesca lúdica e profissional embarcada em Aveiro. Sete embarcações detectadas a pescar ilegalmente.

2017-11-13 17:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima de Aveiro, desenvolveu a passada semana, de 6 a 12 de Novembro, operações de fiscalização das atividades de pesca lúdica e profissional embarcada na orla costeira, Barra e laguna de Aveiro. Esta ação resultou na abordagem a 11 embarcações de recreio de pesca lúdica embarcada e a 12 embarcações de pesca profissional, com um total de 34 pescadores embarcados. Foram detetadas 7 embarcações em infração (3 de pesca lúdica embarcada e 4 de pesca profissional), "às quais serão instruídos os processos de contraordenação".

"Na observância das restrições estipuladas nos diplomas legais relativos à pesca, e ainda, como garantia da segurança da navegação, de pessoas e bens, para além da barra, espaço de águas restritas com um considerável movimento de navios de grande porte, a proibição do exercício da pesca profissional e lúdica na área de jurisdição da Capitania do Porto de Aveiro estende-se aos fundeadouros exteriores, ao canal de aproximação à barra, ao canal de embocadura, aos canais de navegação e terminais do porto de Aveiro, conforme definido no Edital da Capitania do Porto de Aveiro, bem como nos locais interditados pelas Normas de Segurança Marítima e Portuária do Porto de Aveiro, promulgadas pela Autoridade Portuária".