Polícia Marítima e serviços sociais de Ílhavo realojam pescador desempregado que vivia nas margens da ria.

2016-10-10 14:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Marítima ajudou um pescador desempregado que encontrou a viver em situação precária nas margens da ria de Aveiro e vai ajudar o pescador a regularizar a situação para poder voltar ao ativo.

Segundo relato da Autoridade Marítima o processo foi desencadeado depois de ter sido detetado o espaço em que o homem, de 48 anos, se encontrava a viver. Ação no decurso de uma ação de fiscalização para deteção de ocupação e utilização abusiva do Domínio Público Marítimo.

Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Ílhavo e do Instituto da Segurança Social foram alertados para este caso tendo sido possível ajudar a garantir um “alojamento condigno” dentro das possibilidades financeiras do cidadão.

“A Capitania do Porto de Aveiro, atenta à questão social evidenciada, tratando-se de um pescador de 48 anos, desempregado, procedeu à regularização da sua inscrição marítima e renovação da cédula de inscrição marítima, garantindo-lhe os requisitos necessários à procura de um posto de trabalho numa embarcação de pesca”.

As infraestruturas precárias encontradas junto à ria foram entretanto desmanteladas e retiradas do local.