Planos para a expansão do PCI passam pela "aproximação" a Aveiro.

2018-10-11 16:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (na foto), adianta que o 'ecossistema aveirense', na área da tecnologia, está preparado para continuar a desenvolver-se e anuncia "planos para a expansão" do Parque da Ciência e Inovação (PCI).

Hoje, maioritariamente instalado em terrenos de Ílhavo, a estrurura deverá crescer para o município de Aveiro "ao encontro" da área da Academia. O discurso do autarca, ne abertura do 'TECHDAYS 2018' assumiu essa aposta de futuro. (com áudio)

A Altice Labs é um pilar da estratégia de desenvolvimento do Cluster das novas tecnologias e Alexandre Fonseca defendeu que "o legado aveirense, nesta área, está para ficar". O administrador lembra que hoje a empresa está nos quatro cantos do país com tecnologia desenvolvida em Aveiro. (com áudio)

O Reitor da UA, Paulo Ferreira, destacou o passado da Universidade na ligação ao Centro de Estudos de Telecomunicações como "raíz" deste Cluster e também da própria UA. (com áudio)

O Techdays aborda temas como 'cidades inteligentes, indústria 4.0, economia circular, mobilidade e talentos e competências'. Está instalado num espaço expositivo com mais de 9000 m2 reunindo 134 expositores.

Segundo a previsão da UA são esperados mais de 10 mil visitantes.