PJ investiga incêndio que destruiu depósito de flores da festa da Senhora do Pranto.

2015-11-24 11:14

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária vai investigar o incêndio que destruiu esta madrugada o espólio da comissão de festas em honra da Senhora do Pranto. O material da festa deste ano estava guardado numa habitação na rua arcebispo Pereira Bilhano, próximo da sede do Illiabum, mas ardeu num incêndio que deflagrou por volta das 3h30 desta madrugada.

No combate ao sinistro estiveram envolvidos bombeiros de Ílhavo e Aveiro. Ainda não há dados sobre a destruição que poderá ter posto em causa os painéis de entrada e perto de 50 mil flores que estavam armazenadas no espaço.  

O incêndio despoletou em edifício devoluto em Ílhavo e levou a Junta de São Salvador a pedir cuidados adicionais com os espaços. De acordo com as declarações prestadas pelo Presidente João Campolargo, a Junta de Freguesia tem uma enorme preocupação “com os edifícios que se encontram devolutos, sendo que a Junta de Freguesia vê com otimismo a possibilidade de se virem a realizar vistorias a estes edifícios, preservando a segurança de todos os fregueses”.