PJ investiga em Aveiro e Nazaré apreensão de droga em alto mar próximo dos Açores.

2015-08-17 15:28

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro é um dos locais onde está a ser investigada uma apreensão de droga a bordo de um veleiro intercetado em águas internacionais próximo dos Açores. Esta investigação decorre com a participação do departamento de investigação criminal de Aveiro.

A Policia Judiciária, em operação através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, em colaboração com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e com a participação da Marinha e Força Aérea Portuguesas, procedeu à apreensão de 327 quilos de cocaína que se encontravam a bordo de um veleiro intercetado em águas internacionais, próximo do arquipélago dos Açores.

“Durante a operação que ocorreu no âmbito de um inquérito que atualmente corre termos no DCIAP, foram efetuadas várias buscas domiciliárias nas zonas de Aveiro e Nazaré tendo sido detidas 5 pessoas”, revela a PJ.

Os detidos foram presentes às autoridades Judiciárias que decretaram para todos a medida de coação prisão preventiva. O produto estupefaciente apreendido encontra-se nas instalações da Polícia Judiciária de Ponta Delgada.