PJ deteve suspeito de ter alvejado homem em discussão sobre negócio de carros.

2016-04-19 09:26

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve três homens e uma mulher, um deles suspeito do crime de homicídio na forma tentada e outros três do crime de detenção de arma proibida. Caso que remonta a Fevereiro, num acantonamento em Oliveira do Bairro, onde em finais de Fevereiro deste ano, o suspeito e outro indivíduo discutiram a cobrança de uma dívida relacionada com o negócio de um automóvel.

Segundo a PJ, no quadro de tensão que se gerou entre ambos o suspeito acabou por alvejar a vítima com disparos de espingarda caçadeira, provocando-lhe ferimentos que determinaram intervenção médica de urgência e internamento hospitalar.

O paradeiro do suspeito era desconhecido desde a consumação do crime, tendo agora sido localizado no mesmo acampamento. No âmbito de buscas domiciliárias realizadas no local onde o suspeito morava foram apreendidas dezenas de munições de vários calibres e duas armas de fogo, uma delas de calibre 9mm e de modelo habitualmente usado por forças militares ou policiais.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 43 anos de idade, foram presentes às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva ao suspeito de homicídio, ficando os restantes sujeitos a termo de identidade e residência.