PJ deteve quarto suspeito de sequestro em Águeda.

2017-02-08 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro, no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Águeda, deteve mais um dos suspeitos da prática dos crimes de roubo e de sequestro, ocorridos na madrugada do dia 7 de julho de 2016, em Águeda. No passado dia 4 de janeiro tinham já sido detidos outros três suspeitos, encontrando-se dois deles em prisão preventiva.

A vítima, um cidadão estrangeiro que se encontrava no nosso país em trabalho, foi abordado junto ao recinto do “Agitágueda” e posto à força no interior da mala de um veículo automóvel, sendo, de seguida, transportado para local próximo, mas isolado, onde foi agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário que trazia consigo.

Foi despojado de vários bens de elevado valor que transportava e foram ainda efetuados vários levantamentos em ATMs com o cartão. Veio a ser encontrado, após ser solto pelos assaltantes, a deambular pela via publica visivelmente desorientado e trajando apenas uma t-shirt, já que o resto do vestuário lhe tinha sido também previamente retirado.

O detido, de 27 anos de idade, sem qualquer ocupação profissional, foi presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à proibição de contatos com a vítima e coautores e de apresentações periódicas em posto policial.