PJ deteve homem suspeito do crime de homicídio na forma tentada e de detenção de arma proibida.

2017-06-26 15:19

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, sem ocupação profissional definida, "fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio na forma tentada, do qual foi vítima o progenitor".

Os factos ocorreram em Abril de 2015, no bairro onde ambos habitavam, situado num lugar da Freguesia de Alquerubim, no Concelho de Albergaria-a-Velha.

"Em consequência de uma desavença que envolveu vários familiares e durante a troca de tiros, o suspeito alvejou o pai com vários disparos de arma de fogo, tendo-o atingido com gravidade, após o que se colocou em fuga para parte incerta. O seu paradeiro permaneceu desconhecido desde então, tendo sido agora localizado na sequência da investigação que foi decorrendo", é referido.

No âmbito de busca domiciliária realizada ao seu atual local de residência "foi possível apreender a arma de fogo utilizada na consumação do crime, uma pistola de calibre 7.65mm e ainda várias dezenas de munições".

O detido, com 48 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de apresentações bi-semanais no posto policial da área de residência, proibição de seausentar do Concelho onde vive actualmente e proibição de contactos com a vítima e com os restantes familiares.