PJ deteve casal de toxicodependentes por suspeita de crimes de roubo e sequestro.

2018-03-07 14:12

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve, fora de flagrante delito, um homem e uma mulher, pela presumível autoria dos crimes de roubo e de sequestro, ocorridos na madrugada do passado dia 2 de março, no centro da cidade de Aveiro.

A vítima foi abordada na via pública, sendo conduzida, sob ameaça de uma navalha, para local isolado no Parque da Cidade, onde foi constrangida a revelar os códigos dos cartões de débito que possuía.

Foi-lhe subtraído todo o dinheiro que transportava e foram efetuados levantamentos com os cartões em causa, sendo a vítima solta apenas quando os autores se certificaram do sucesso dos mesmos.

Segundo a PJ, ss suspeitos atuaram num quadro de toxicodependência, sendo que o homem tem antecedentes criminais, tendo inclusive cumprido uma pena de prisão efetiva por crime violento contra as pessoas, encontrando-se, de momento, em liberdade condicional.

Os detidos, com 34 e 26 anos de idade, respetivamente, irão ser presentes às competentes autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.