PJ deteve casais por abuso sexual de crianças e envia jovem para centro de apoio familiar.

2017-04-20 15:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças. Foram constituídas como arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 38 anos, e um dos casais foi detido em flagrante delito.

A investigação foi desencadeada na sequência da realização de várias buscas domiciliárias, efetuadas no âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade violenta.

No decurso de uma dessas buscas a PJ diz ter percebido que dois menores, ela com 13 anos de idade e ele com 15, viviam maritalmente, em condições análogas às dos cônjuges.

Os indícios preliminarmente apurados apontam no sentido de os jovens terem contraído matrimónio no passado mês de janeiro do ano em curso, com o consentimento prévio dos progenitores de ambos.

No seguimento da ação levada a cabo por esta Polícia procedeu-se à retirada da menor, que foi entregue para acolhimento num centro de apoio familiar.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 35 e os 38 anos, foram notificados para comparecerem perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Os factos ocorreram no concelho de Albergaria a Velha e surgem na linha do que tem acontecido com casamentos "arranjados" pelos pais de jovens de etnia cigana.  

terranova@terranova.pt

Endereço Postal: 
Apartado 42
Rua Gil Eanes, 31
3834-908 Gafanha da Nazaré

Estúdios:
Rua Prior Guerra
Edifício do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
3830-556 Gafanha da Nazaré

Tel: 234 390 100
Fax: 234 390 103