'Perfil do docente do ensino superior' em debate na UA.

2018-06-27 17:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) iniciou esta quarta-feira um encontro com entidades internacionais para debater o perfil do docente do ensino superior.

É uma reunião de três dias que inclui a 3.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia.

Um dos objetivos deste encontro internacional é "envolver a comunidade científica, empresarial e industrial e a sociedade civil numa problemática de interesse geral".

Gustavo Alves, da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, explica que as revisões curriculares e os novos ciclos formativos "apresentam novos desafios". (com áudio)

Aveiro recebe especialistas que debatem o perfil do docente do ensino superior na transferência efetiva do conhecimento para os futuros profissionais.

Bárbara Gabriel, em representação do Departamento de Engenharia Mecânica da UA, assegura que "qualidade existe". Há caminho a fazer sobretudo ao nível do trabalho de equipa e da interdisciplinaridade e da ligação ao mundo das empresas. (com áudio)

Marcam presença vários representantes de entidades como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Direção Geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura (Comissão Europeia), OCDE Educação, OCDE LEED, UNESCO e também o sector industrial e empresarial.