"Penso que na região de Aveiro é vísivel a qualidade das águas" - Fernando Vasconcelos (AdRA).

2019-03-22 15:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A empresa Águas da Região assume que a celebração do Dia Mundial da Água é uma oportunidade de mostrar aos mais novos o ciclo da água desde as captações até chegar ao uso doméstico.

A empresa e a Câmara de Albergaria preparam um programa especial que mostrou esse ciclo da água em ações como teatro e visitas ao património molinogógico de Albergaria.

Fernando Vasconcelos realça a importância de garantir esse serviço com sistemas cada vez mais eficazes e que garantem uma região da ria mais cuidada e pronta para o turismo (com áudio)

Para as crianças do pré-escolar da rede pública e solidária do Concelho, a Autarquia, em parceria com a Águas da Região de Aveiro, a Águas do Vouga e a Associação de Municípios do Carvoeiro, preparou a peça de teatro “Viagem à Origem da Água da Torneira”, acompanhada por outras atividades lúdicas e pedagógicas.

Produzida pela associação Pantopeia, a peça está especialmente desenhada para sensibilizar e educar o público infantil para a importância da água na vida, abordando

também a relevância do trabalho que empresas como a AdRA e a Águas do Vouga desenvolvem para levar a água desde a natureza até às torneiras das suas casas.

A vereadora Catarina Mendes realçou o simbolismo do dia (com áudio)