Pedro Machado recebe Prémio Personalidade da BTL.

2023-06-23 09:45

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, foi distinguido com o “Prémio Personalidade”, atribuído pela Bolsa de Turismo de Lisboa na cerimónia anual de entrega de prémios desta organização.

No momento em que recebeu a distinção, Pedro Machado agradeceu a quem o acompanhou ao longo de quatro mandatos.

Uma despedida de 16 anos de mandatos.

"Liderar esta entidade nunca foi uma missão de um homem só. Por isso, partilho este prémio com os meus colegas da Direção, assim como com toda a equipa da TCP. E quero deixar o reconhecimento a todos aqueles que todos os dias fazem o seu melhor para que o Centro de Portugal seja uma referência cada vez maior a nível nacional e internacional: os 100 municípios e as empresas e empresários que trabalham diariamente para criar valor”, destacou Pedro Machado.

O Centro de Portugal esteve mais uma vez em destaque.

Além da distinção atribuída a Pedro Machado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra venceu o Prémio Inovação, com o galardão a ser recebido pelo seu presidente, Emílio Torrão, e o Município de Anadia ganhou o Prémio Criatividade.

A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa, serviu também para apresentar as novidades da próxima edição da BTL, em 2024.

Coimbra vai ser o município convidado da próxima edição do certame e Aveiro será o município convidado da BTL Cultural, por ser a Capital Nacional da Cultura em 2024.

O Município de Ourém passa também a ser curador da nova área do Turismo Religioso na BTL, em parceria com a Associação Empresarial Ourém-Fátima.