Paulo Neves assina criação da cadeira do Papa nas Jornadas Mundiais da Juventude.

2023-07-18 10:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O escultor Paulo Neves, com obra marcante na região e reconhecimento cada vez mais alargado, admite que a criação da cadeira do Papa Francisco para as celebrações da Jornada Mundial da Juventude e o ambão para as leituras representam uma encomenda especial.

Natural de Cucujães, Oliveira de Azeméis, o escultor, de 64 aos, tem obras com assinatura em cidades na região de Aveiro mas não esconde que as peças para as Jornadas são especiais até pela admiração que tem pelo Papa.

Escolheu o cedro como madeira resistente e duradoura e assume que o simbolismo associado à Evangelização do Mundo tornam todo o processo marcante.

Alegria que confessou em entrevista à SIC (com áudio)

Com reconhecimento cada vez mais alargado e com obra exposta em vários palcos, a JMJ será a “maior galeria” mas há outros palcos igualmente marcantes no mundo da cultura.

O escultor prepara-se para inaugurar a Exposição “Os Monges”, esta sexta-feira, dia 21, às 19h, no Hard Rock Cafe Porto.

Exposição composta por quinze peças de madeira de cedro, do tamanho da figura humana, com rostos, círculos e espirais, que irá permanecer no número 120 da Rua do Almada, junto aos Aliados, até 15 de outubro, com visita gratuita.

Expor “Os Monges” na ‘Casa do Rock’ une a espiritualidade e a música, enquanto lugares de paixão e de criação.”

Paulo Neves está ainda representado na exposição “O tempo das árvores”, patente em Serralves até 30 de setembro.