Paulinho entre os distinguidos na Gala Litoral Awards.

2015-11-10 09:18

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre Atlantis e o atleta Paulinho foram dois dos premiados na Gala Litoral Awards que decorreu no passado fim-de-semana no Teatro Aveirense. A empresa venceu na categoria Empresa do Ano e Paulinho triunfou na categoria Desporto. O Teatro Aveirense recebeu no passado sábado, 7 de novembro, a 2ª edição da Gala Litoral Awards, durante a qual se premiou o que melhor se faz na região Litoral do Baixo Vouga, nomeadamente nos concelhos de Ílhavo, Aveiro, Águeda, e Albergaria-a-Velha.

Numa noite de reconhecimento e homenagem àqueles que investem no prestígio e no desenvolvimento sócio económico da região, foram vários os momentos especiais que surpreenderam os convidados.

O terceiro prémio da noite foi entregue ao carismático atleta da Praia da Barra, o campeão do mundo Paulo Henriques, carinhosamente conhecido por Paulinho. O Diretor Adjunto Executivo do Diário de Aveiro subiu ao palco para entregar o prémio Desporto ao atleta que surpreendeu tudo e todos quando se tornou recordista mundial dos 800 e 1500 metros no Campeonato do Mundo de Atletismo no México.

A Empresa do Ano premiada foi a Vista Alegre Atlantis, uma das mais prestigiadas empresas portuguesas e com reconhecimento mundial. Teodorico Pais, Director de Produção da Vista Alegre esteve presente para receber o prémio, pelo Vice-Presidente da Câmara de Ílhavo, Marcos Ré.

A gala foi uma vez mais apresentada pelo conhecido apresentador da televisão portuguesa João Manzarra. O momento musical ficou a cargo dos Be-dom, grupo português de percussão, com reconhecimento internacional, num espetáculo que combinou música, teatro e humor.

Nesta segunda edição foram distinguidas 13 categorias, Música, Evento do Ano, Desporto, Empreendedorismo, Inovação, Investigação, Design, Moda, Marca, Carreira, Empresa do Ano, Prestígio Empresarial e Homenagem.

Na lista de premiados estiveram os “Diabo na Cruz”, o AgitÁgueda Art Festival, a marca “Confeitaria Framboesa”, a empresa “Oliveira & Irmão”, Milene Matos, bióloga e investigadora da Universidade de Aveiro, a empresa “Larus”, o criador Luís Onofre, a empresa “Ramalhos” e Jeremias Bandarra, um dos principais artistas plásticos de todos os tempos da cidade de Aveiro.

O Grupo Portucel Soporcel recebeu o prémio Prestígio Empresarial e o prémio homenagem foi para o antigo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Girão Pereira, a título póstumo.