Passeio e convívio no primeiro Dia Mundial da Bicicleta em Aveiro.

2019-06-03 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala o Dia Mundial da bicicleta.

Trata-se de uma celebração recente uma vez que o dia foi aprovado pelas Nações Unidas em 2018 e é um reconhecimento do contributo que a utilização da bicicleta tem para os objetivos de desenvolvimento sustentável.

A Associação Ciclaveiro e o Núcleo da Bicicleta da AAUAv assinalam este dia com um convite especial a toda a comunidade, famílias, amigos, filhos e pais, colegas de trabalho, para um passeio e convívio ao final da tarde.

O objetivo é reunir os utilizadores de bicicleta junto à antiga estação, pelas 18h30, para um desfile até à Praça Marquês de Pombal onde se realizará um convívio ao final da tarde.

Este será também o momento que marcará o lançamento em Aveiro da rede de “Comércio Amigo da Bicicleta”, através da implementação da aplicação para smartphone BIKLIO que atribui benefícios exclusivos em dezenas de lojas da cidade.

A Biklio é uma aplicação para smartphone criada para premiar os utilizadores de bicicleta. É um projeto pioneiro de incentivo à utilização da bicicleta já testado em 10 cidades europeias que aproxima os utilizadores de bicicleta e o comércio local, atribuindo descontos, ofertas e benefícios a quem pedala no dia a dia.