Passeio da Tulha mobilizou meia centena de ciclistas.

2016-05-03 08:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Meia centena de pessoas festejou dia do trabalhador e da mãe em cicloturismo da Tulha com passeio até à Praia de Mira. A partida deu-se na sede da associação tendo sido oferecido a cada participante um boné. Já na vagueira fez-se uma paragem onde foi oferecido aos ciclistas um snack energético.

O grupo chegou ao parque de merendas da Praia de Mira cerca das 12h30 sendo a tarde ocupada com passeios de gaivota e jogos tradicionais. Carlos Carreira cedeu a carrinha para acompanhar os 54km de passeio no papel de “carro vassoura”.

Rafael Vaz, presidente da associação afirma que “o objetivo desta iniciativa foi o de aliar o lazer à prática de hábitos de vida saudáveis”. Realçando que “são muitas e diversificadas as atividades que a associação realiza todos os meses” o dirigente confessa que é difícil conjugar a abertura diária de uma sede própria e a manutenção de tantas atividades. 

“Não fosse o voluntarismo de todos os dirigentes e associados, todos os objetivos que assumimos seriam difíceis de cumprir.”.