'Passeio da Memória' marcado para Oliveira do Bairro.

2018-09-07 15:17

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai promover, em parceria com a Associação Alzheimer Portugal, o 'Passeio da Memória', este sábado, de Setembro, para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

As inscrições para o 'Passeio da Memória', iniciativa de cariz solidário, devem ser efetuadas no site www.passeiodamemoria.org ou presencialmente no dia 8, e implicam um donativo de, no mínimo, 5 euros por participante, entregues diretamente à Associação Alzheimer Portugal.

Para além de uma caminhada de 6 km, com partida às 16h30 junto à Câmara Municipal e chegada ao Parque dos Pinheiros Mansos, a iniciativa vai contar ainda com uma sessão de formação dirigida à população em geral, cuidadores e a técnicos das áreas da saúde e ação social.

Esta sessão vai decorrer no edifício da Câmara Municipal, a partir das 14h30, e contará com dois momentos: o primeiro intitulado “Vamos falar sobre Demências”, dinamizado por Carina Carvalho, psicóloga e técnica da “Linha Informar e Apoiar Mais”, da Alzheimer Portugal, e o segundo, "Doença de Alzheimer: impacto nos familiares e cuidadores", dinamizado pelo psiquiatra Artur Furet.