Pascoal Neto em conferência na Ordem dos Engenheiros.

2015-04-29 09:19

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Pascoal Neto em palestra na Ordem dos Engenheiros sobre partilha e transferência de conhecimento. Aborda as Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro. O Vice-Reitor fala sobre um novo modelo de relacionamento entre os principais stakeholders envolvidos no processo de transferência de conhecimento envolvendo centros de saber, empresas, autarquias, entidades do tecido económico, social e cultural.

As Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro constituem a resposta integrada aos desafios societais ou necessidades do tecido económico, social ou cultural, cobrindo, sempre que possível, uma determinada fileira ou cadeia de valor. São estruturas informais de articulação e concertação de competências e infraestruturas transversais da UA, congregadas para atuar nas áreas de I&DT em consórcio, prestação de serviços especializados, transferência de tecnologia, formação especializada e promoção do empreendedorismo.

Apesar da sua grande abrangência territorial, as Plataformas Tecnológicas estão focadas nas áreas de especialização inteligente da Região em que a UA se insere, cobrindo sectores económicos como o Mar, Floresta, Agroalimentar, Moldes e Plásticos, Habitat ou domínios transversais como “as cidades e regiões inteligentes” ou a “a bicicleta e a mobilidade suave”.

A palestra está marcada para o final da tarde (18h30).