Parque Empresarial de Recuperação de Materiais de Pigeiros recebe plantação de 2500 novas árvores.

2015-11-21 08:18

Categoria: 

Concelho: 

Voluntários da Corticeira Amorim plantam cerca de 2500 árvores autóctones em Santa Maria da Feira. Ação, este sábado, no Parque Empresarial de Recuperação de Materiais de Pigeiros. À semelhança do que vem sendo hábito, os voluntários da Corticeira Amorim vão encetar mais uma plantação de sobreiros e de outras espécies autóctones.

Esta é a primeira iniciativa de florestação que se desenvolverá em Santa Maria da Feira, onde está maioritariamente sediada a indústria da cortiça, sendo viabilizada também pelo apoio da autarquia do concelho e do Projeto Floresta Comum, da Quercus.

Com cerca de 44 hectares de área, o PERM foi concebido com o propósito de incentivar a concentração de empresas que se dedicam à recuperação e reciclagem de materiais, em especial as sucatas, assegurando o seu tratamento com respeito pelo meio-ambiente.

Em sintonia com esta motivação ambiental, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou a Corticeira Amorim a ser parte ativa numa ação de florestação local, que se realiza este sábado, com a plantação de 2425 árvores.