Parque de Feiras acolhe Feira vocacional e profissional.

2016-05-27 08:22

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro promove a primeira edição da Feira Vocacional e Profissional. Dois dias de atividades no Parque de Exposições de Aveiro, numa organização partilhada com a Associação Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, do Projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social - 3G Aveiro, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, da Universidade de Aveiro e da Fábrica Ciência Viva.

Pretende-se agregar num único evento diversas ofertas educativas e formativas, profissionais e de emprego, promovidas por diversas entidades, com o objetivo de proporcionar aos alunos do 9.º e 12.º ano o acesso a informação relativa às diferentes saídas profissionais, ponderando diversos fatores, como são exemplo a taxa de empregabilidade e a valorização da componente técnica.

Este evento englobará uma área expositiva onde empresas, instituições, parceiros, escolas e universidades poderão encontrar ofertas formativas, saídas profissionais, produtos ou ofertas de emprego e uma área lounge que será palco de apresentações diversas e áreas formação com atividades diversas ao longo dos dois dias.