PAPERA tem 40 mil euros para projetos na região de Aveiro.

2020-01-21 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 11.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro - PAPERA 2020 está a decorrer, com o período de candidaturas aberto até 31 de janeiro.

Com um orçamento global de 40.000€, o PAPERA 2020 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos 11 Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o fortalecimento e a valorização das Associações da Região e o dinamismo das Comunidades.

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos relacionados com a Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura.

Entretanto, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro irá realizar uma conferência sob o tema “inovação em Educação” esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, no Centro de Artes de Águeda.

Esta Conferência, que se insere no Plano Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar - Educ@RA, tem como orador principal o Professor José Pacheco (fundador da Escola da Ponte), que se desloca propositadamente do Brasil para participar neste evento.

Reconhecido especialista na área da Educação, o Professor José Pacheco é um dos oradores permanentes das conferências TEDx no Brasil.