Palmeiras do Oudinot sujeitas a tratamento.

2016-04-09 15:55

Categoria: 

Concelho: 

As palmeiras do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, estão a ser sujeitas a tratamento na luta contra a praga do escaravelho da palmeira. Este alerta surgiu face ao considerável número de palmeiras que nos últimos meses têm sido afetadas pela praga Rhynchophorus ferrugineus no Município de Ílhavo, assim como em todo o território português, associada à elevada capacidade de multiplicação e disseminação do inseto.

A Câmara Municipal de Ílhavo encontra-se a promover um programa de ação com vista ao tratamento preventivo das palmeiras que se encontram sãs ou sem sintomas e ao abate e destruição das que já se encontram infestadas ou mortas, tendo em consideração o risco fitossanitário.

Aos proprietários a autarquia pede que informem a Direção Regional de Agricultura e Pescas ou a Câmara Municipal dos casos suspeitos ou confirmados para que seja avaliada a possibilidade de recuperação ou a necessidade de abate e destruição da palmeira, cabendo aos proprietários a aplicação destas intervenções.