Palhaços d'Opital celebram 7 anos de atividade em ambiente hospitalar.

2020-02-11 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga é um dos espaços de celebração do 7º aniversário da Palhaços d'Opital.

A missão desta associação é levar alegria, humor e afetos a idosos hospitalizados, valorizando e dignificando o papel dos séniores na sociedade, e conta já com 5 hospitais parceiros.

Instituto Português de Oncologia de Coimbra, do Hospital de Pedro Hispano (Matosinhos), do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro), do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e Hospital Distrital da Figueira da Foz são as unidades com presença dos Palhaços d´Opital.

Anualmente são realizadas cerca de 135 visitas, contando mais de 1.500 horas em ambiente hospitalar, que têm um impacto direto em  15.000 pessoas, e em mais de 150.000 de forma indireta.

Tem como padrinho o ator Ruy de Carvalho e alguns embaixadores a nível nacional, como por exemplo, o humorista Nilton e comunicadora Sónia Santos (Rádio Renascença).

Sob a direção artística de Jorge Rosado, esta Associação leva, desde 2013, alegria , humor e afetos a idosos hospitalizados, dinamizando neste momento 5 instituições a nível nacional, onde a arte e o trabalho de Doutor Palhaço são levados muito a sério.