Pais em Rede inaugura nova sede em Aveiro.

2019-03-08 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Núcleo de Aveiro da associação “Pais em rede” inaugura novas instalações, este sábado, às 16h, junto ao Bombeiros Novos, na Vera Cruz.

A área resulta da remodelação de um antigo ginásio em que foram criadas salas para atividades multifuncionais.

Psicóloga e assistente social trabalham a integração de 25 utentes jovens adultos em atividades multifuncionais sob a liderança de uma coordenação de cinco elementos, pais de jovens que frequentam a instituição.

Integração em experiências sócio-profissionais, em parceria com empresas e instituições locais, e inclusão social de jovens na comunidade, são as apostas da Pais em Rede.

Vera Freitas, da equipa operacional, explica que se trata de uma aposta importante porque permite melhorar as condições e alargar horizontes ao nível do trabalho desenvolvido (com áudio)

“Pais em rede” em fase de expansão também com o apoio de uma viatura para transporte de jovens, uma forma de conseguir alargar o campo de ação. A integração social é um dos focos do trabalho desenvolvido (com áudio)

Os jovens visitaram as instalações da rádio Terra Nova e nessa viagem contaram as suas experiências laborais. Tiago explica que o seu trabalho é semear para colher em estufas construídas em Oliveirinha (com áudio)