Pais de alunos da EB João Afonso querem contentores para garantir qualidade de ensino durante as obras.

2017-09-11 07:59

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Pais da EB2/3 João Afonso de Aveiro escreve uma carta aberta ao Ministro da Educação, ao presidente da Câmara de Aveiro, ao diretor do Agrupamento e à coordenadora da Escola para pedir a instalação de contentores como forma de reduzir o impacto das obras de requalificação da Escola João Afonso de Aveiro.

Na comunicação, a associação diz ter feito “todas as diligências” com apresentação de ideias para reduzir o impacto das obras quando soube que a escola ficaria reduzida a 17 salas para 27 turmas.

Câmara e Agrupamento revelam que os contentores não faziam parte deste projeto de obra mas os pais assustaram-se com a falta de condições para o sucesso escolar.

“Esta situação revela-se um constrangimento lesivo ao desempenho nas aprendizagens e ao bem-estar de todos os alunos, em particular aos alunos dos 8º e 9º anos que, por isso, terão aulas com maior incidência da parte da tarde, alunos estes que terão provas de aferição e exames nacionais respetivamente. A falta de condições físicas na escola ao longo do ano letivo afeta toda a comunidade educativa”.