Pai Natal vai chegar a Anadia na tarde deste sábado, feriado nacional.

2018-12-01 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Pai Natal vai chegar a Anadia na tarde deste sábado, feriado nacional.

A partir das 15h00, terá início, no Pavilhão Municipal de Anadia, uma parada protagonizada pelo mais famoso habitante do Pólo Norte, que, acompanhado pela sua comitiva de renas, de duendes e de outras figuras associadas ao imaginário do Natal, se dirigirá até à Praça da Juventude, percorrendo as diversas artérias do centro da cidade de Anadia.

O percurso termina na Casa do Pai Natal instalada na Praça da Juventude. Este será o ponto de partida para o extenso programa “Natal em Anadia”, que vai animar o concelho até aos “Reis”.

Para além das tardes infantis e de espetáculos musicais e teatrais a realizar no Espaço Anatália (instalado na Praça Visconde de Seabra), o programa conta com a já habitual Pista de Gelo, no Parque Urbano de Anadia, Carrossel Parisiense, animação de rua e iluminação de Natal, na Praça da Juventude, e ainda um sorteio de Natal realizado em colaboração com a ACIB e com o comércio local.

Outra das atrações vai ser novamente a Árvore de Natal “Anadia Capital do Espumante”, única no país, com oito metros de altura, e feita com três mil garrafas de espumante que este ano vai ficar instalada na Praça do Município.

O programa termina, no dia 11 de janeiro, no Cineteatro Anadia, pelas 21h30, com o tradicional Concerto de Ano Novo e Reis, interpretado pela Orquestra Filarmonia das Beiras que, este ano, tem como convidada a fadista Cristina Branco.