Ovar: Provedor do utente do hospital elogia serviços e diz que vai continuar vigilante.

2019-03-21 13:02

Categoria: 

Concelho: 

O Provedor do Utente do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Orlando Sá, não poupa elogios ao funcionamento da unidade, mas assegura manter-se “muito vigilante”, tendo em vista a garantia do direito dos utentes e dos seus deveres.

“Estamos a falar de um pequeno hospital em dimensão, com um nível de qualidade acima da média, bem orientado e com um quadro de pessoal sempre pronto a servir”, afirma Orlando Sá, salientando as características do equipamento. “As pessoas dizem mesmo que o preferem a uma clínica privada qualquer”, adianta.

“Apesar de tudo, queremos sempre mais e melhor”, sublinha. “Não posso deixar de destacar o trabalho desenvolvido pelo actual Conselho Directivo, sei que tem projectos para o futuro, que irão optimizar as instalações, reforçando, consequentemente, a qualidade do serviço prestado”, diz. “Este é o caminho, pois ambicionamos um hospital que se posicione na linha da frente”, sustenta.

Orlando Sá assinou em 2016 a declaração de compromisso que o tornou Provedor do Utente, no decorrer da sessão comemorativa do 55º aniversário desta unidade hospitalar.

O presidente do Conselho Directivo do Hospital, Luís Miguel Ferreira, é o primeiro a reconhecer a importância da figura do Provedor do Utente num equipamento da saúde.

“Temos aqui um guardião, atento e pronto a resolver qualquer problema de funcionamento que envolva os utentes”, frisa.