Ovar: Ministro da Economia visita empresa de tapeçarias.

2017-05-10 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, desloca-se esta quarta à empresa de tapeçarias Desistart que há menos de meio ano transferiu a sua fábrica de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, para Cortegaça, em Ovar.

A visita inicia-se às 15h30 e permitirá àquele membro do Governo inteirar-se dos impactos positivos que está a ter o programa de investimentos, superior a 2 milhões de euros, que a empresa concluiu no fim do ano passado com recurso a fundos do Portugal 2020.

A Desistart dedica-se à produção de tapeçarias de luxo e conta com 20 anos de atividade, exportando mais de dois terços da produção.

A empresa opera agora num pavilhão industrial com mais de 2.000 metros quadrados de superfície e pôde criar 12 postos de trabalho e novos centros de competências, passando a empregar 33 pessoas.

O programa de investimentos visa, igualmente, posicionar a Desistat no mercado global como produtora “premium” e alargar o espetro da sua presença comercial além-fronteiras, de forma a aumentar as exportações para 18 destinos e a vender no estrangeiro cerca de 90% da sua capacidade instalada, no final do próximo ano.