Ovar inicia mês sénior.

2019-09-27 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Mês Sénior está de regresso a Ovar.

Música, teatro, desporto, exposições e workshops e muitas outras atividades, fazem parte da programação para a comemoração do Mês Sénior 2019, que se celebra durante todo o mês de outubro.

O programa arranca esta sexta, 27 de setembro, com o Convívio Sénior a Fátima e Minde, no qual participam mais de 700 seniores.

Em 2019, a Câmara Municipal de Ovar e a Rede Social de Ovar renovam a aposta num projeto abrangente e diversificado para o Mês Sénior.

Depois do Passeio Sénior, no dia 1 de outubro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, haverá uma abertura formal do programa, com a apresentação de uma peça de teatro pela Santa Casa da Misericórdia de Ovar, seguida de Matiné Dançante.

O Teatro é um dos destaques deste mês sénior, sendo que subirão ao palco mais duas peças “O Fantasma de Canterville” no dia 23, e “Emergir” no dia 29, ambas no Centro de Arte de Ovar.

Destaque também para o XII Encontro de Cuidadores, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, sobre a temática da “Cuidados Humanizados. O que são”.

No dia 25 será a abertura da exposição de fotografia “Olhar (Com)Vida", que estará patente no Dolce Vita de Ovar, até ao dia 3 de novembro.

A encerrar, no dia 31 de outubro, decorrerá uma matiné dançante, no auditório da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar, ACES Baixo Vouga e Câmara Municipal de Ovar.